É muito fácil se empolgar com o preço das low fares na Europa e esquecer de pesquisar sobre a empresa, o aeroporto e principalmente como ir do aeroporto para cidade. Comprei um vôo da Ryanair de Londres para Frankfurt Hanh e só antes de embarcar percebi que o aeroporto ficava a 1h45 do centro da cidade! Na hora pensei “tudo bem é longe mas na Alemanha tudo funciona, com certeza deve ter um trem, ou um transfer super organizado”. Para minha surpresa estava longe de ser verdade.
Achei na internet uma empresa chamada Bohr que faz o tal trajeto por €14 por pessoa. Chegando ao aeroporto tive a primeira surpresa: o transfer só funciona de uma em uma hora ou seja tive que esperar 45 minutos pelo próximo ônibus. Segunda surpresa: você tem que ficar na fila pois não dá para reservar um horário, quem entrar no ônibus entrou quem não entrou tem que esperar mais uma hora pelo próximo! Se estiver chovendo é melhor ir preparado com um guarda chuva.
Ok, a fila não estava tão cheia e entramos no ônibus com um motorista que não falava absolutamente NADA em inglês. A única empresa que oferece este serviço em um aeroporto internacional não sabe dizer “oi” em inglês?!? Enfim, 1h45 depois estava na estação central de Frankfurt e já preocupada como seria voltar para o aeroporto. Um táxi sai em média €120 então resolvi dar mais uma chance para Bohn e comprei o bilhete pela internet (o site inicial é só em Alemão) para fazer a reserva você escolher um horário mas não confiei e resolvi chegar 30 minutos antes do horário de partida. A fila já estava enorme! Um querendo passar na frente do outro, uma bagunça. Quando o ônibus chegou o motorista desceu e abriu a porta para o pessoal guardar as malas e o todo mundo foi entrando no maior empurra-empurra. Até rolou uma briga um pouco em Alemão e um pouco inglês. No meio dos empurros consegui entrar no ônibus, dava pena das pessoas de idade brigando por um lugar, ridículo, uma bagunça, um absurdo. A minha dica é pensar muito antes de reservar um vôo para Frankfurt Hanh, não vale o stress!