Procurando hotéis em Munique próximo a Estação Central? Quando cheguei na cidade estava tarde, muito frio, muita chuva e eu me batendo para falar inglês com os alemães , ter reservado um hotel pertinho da estação foi ótimo! O Mercure Muenchen City Center fica a menos de duas quadras!
Além da localização, o hotel ganha pontos pelo cuidado, super novo e os atendentes muito preparados! Eles até emprestaram um guarda chuva (que mais parecia um guarda-sol) para passearmos pela cidade! Além disto nos deram mapas, circularam os melhores restaurantes ( e não eram restaurantes turísticos, bem pelo contrário super autênticos).
Gosto bastante dos hotéis da rede Accor porque sempre sei o que vou encontrar! Este Mercure em específico surpreendeu pois tanto o quarto quanto o banheiro são maiores do que o padrão da rede! A decoração tinha uma certa inspiração árabe, super charmosa.
O café da manhã então , nota 1.000 para mim quando tem waffle e maple syrup é porque o café é bom! Além disto o café da manhã tem pães,geléias,sucos naturais, iogurte e frutas ( frutas estilo europeu: compota e em calda!)
As diárias para casal com café da manhã ficam em torno de 120 EUR, tirando os períodos da Octoberfest.
Pontos Positivos: Localização, tamanho dos quartos, café da manhã e atendimento.
Pontos Negativos: A rua é um pouco barulhenta e o ar condicionado é central então não dá para mudar a temperatura do quarto. Como eles estão muito mais acostumados com o frio do que nós brasileiros achei que poderia ser um porquinho mais quente, mas nada que um edredom não resolvesse.
Recomendo separar pelos menos 3 noites em Munique pois a cidade é uma graça, excelentes opções de restaurantes e lojas e com preços bem juntos! Não deixe de visitar um Biergarten, cervejarias nas praças que servem a autêntica cerveja de trigo Weisse Bier, pretezels e diversos tipos de salsichas.
Também há várias opções de passeios e viagens curtas ao redor da cidade. Se tiver mais alguns dias você programar um bate e volta para Fussen onde fica o incrível castelo de Neuschwanstein, um dos lugares mais lindos que já visitei! O Castelo é tão único que o rei chegou até a cortar a mão do artesão que fez sua cama para que ele nuca mais fizesse algo semelhante! Dá para acreditar? Outra boa opção de passeio é ir para Salzburgo conhecer um pouco mais sobre a história de Mozart, toda a cidade gira em torno do músico mas também há várias opções de restaurantes. A cidade fica ainda mais especial durante o Natal com diversas feiras de rua e decorações especiais. Por último, para os interessados na história alemã, o “passeio” pelo campo de concentração Nazistas Dachau é muito interessante. Dachau foi o primeiro campo e chegou a ter 200 mil prisioneiros. O campo não era utilizado apenas para Judeus mas para políticos e religiosos. Há vários documentos e vídeos contando um pouco mais sobre este período. Passeios maravilhosos, não vejo a hora de voltar!